Dia de São Brás, você sabe quem foi ele?

Olá amiguinhos,

Hoje estou aqui para contar a vocês a história de São Brás, neste dia 3 de fevereiro a igreja comemora a festa desse santo que é conhecido como o santo protetor da garganta.

Vamos juntos aprender sobre ele e descobrir porque ele é o protetor da garganta?

São Brás nasceu na Armênia, era médico e era muito bom na sua profissão. Mesmo sendo bom no seu trabalho, São Brás sentia falta de ter Deus em seu coração, então começou a buscar mais Deus, e se entregou a ouvir a voz dele.

O encontro de São Brás com Deus fez muito bem também aos pacientes, pois muitas pessoas começaram a ser evangelizadas por ele quando eram atendidas. Passado um tempo de trabalho e evangelização na sua profissão, São Brás resolveu se doar ainda mais pelas coisas de Deus e resolveu deixar seu trabalho e entrar em retiro para ter mais tempo para orar, fazer penitência, e interceder para que mais pessoas se encontrassem com Deus.

Sabendo da santidade de São Brás, o povo chamou-o para substituir o bispo de Sebaste que havia morrido,então São Brás disposto a realizar o desejo de Deus em sua vida, foi ordenado padre e bispo daquele lugar.

 Como era uma época em que a Igreja era muito perseguida, São Brás foi preso e convidado a renunciar sua fé, mas ele se negou a fazer isso e foi encaminhado ao martírio.

No caminho para seu martírio, quando iammatá-lo, uma mãe apresentou a ele o filho dela que estava morrendo engasgado com uma espinha de peixe, São Brás olhou para o menino fez uma oração a Deus e milagrosamente a espinha saiu da garganta do garoto, que foi curado pelo santo. É por esse motivo que São Brás é conhecido como o protetor da garganta.

Nesse dia meus amigos vamos pedir a intercessão de São Brás para que Deus cure e abençoe as nossas gargantas, para que sejamos livres de todas as dores e possamos anunciar Deus todos os dias.

São Brás, rogai por nós!

Um abraço meus amiguinhos e até a próxima.

Jonas

Compartilhe:
  • Print
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • email
  • LinkedIn
  • MySpace
  • PDF
  • Reddit
  • StumbleUpon
  • Tumblr
  • Twitter

8 ideias sobre “Dia de São Brás, você sabe quem foi ele?

  1. oi jonas!essa historia desse são bras é´muito bonita ele foi muito bom! é tão legal saber que santos são pessoas comuns como nós! uma pergunta,voce sabe o nome do menino que foi curado por ele,eu fique bem curiosa para saber ! tchau jonas obrigada pela atenção e fique com deus!

  2. Olá Jonas Bom dia,a semana atraz vivia com a garganta enflamada e chequei a ficar enternada por algunhas horas,em um sonho que tive,veio o nome de um Santo por conhecidência ou providência São Braz.

  3. olá Jonas
    quero dizer-lhe que fui contemplada com um milagre de São Brás,pois a minha filha Priscila, estava com infecção grave de garganta. Passou por vários especialistas,diferentes antibióticos e a única esperança, uma cirurgia. Longa caminhada na cura da doença,quando finalmente, no dia 03 de fevereiro,num domingo de carnaval, no santuário do Caraça,MG, ela recebeu através de um ritual do sacerdote a benção de São Brás e ela foi curada.E desde aquele ano, sua garganta nunca mais apresentou problema algum.
    LOUVADO SEJA DEUS… Um abraço…

  4. Tenho muita devoção por São Brás. Por conscidencia nasci numa casa de vila em Madureira-RJ onde mais tarde foi edificada uma Igreja de São Brás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>